

Qual a diferença entre cozinhar em casa e no trabalho? Rá você não sabe? Tempo e Temperatura meus caros. Você pode ter a melhor pedra em mármore e saber cortar perfeitamente uma cebola em juliene sem chorar em dois segundos, mas se não tiver dois itens importantes nunca será um bom cozinheiro: Fogão de alta pressão e uma faca Kyocera.
Estou namorando uma faca Kyocera cerâmica que vi. Já tive oportunidade de empunhar uma. Corta que nem uma beleza. Vi uma por 240 reais. Vou pesquisar se consigo alguma mais barata (sim consigo). E ela era de 5 polegadas, quero uma de 8 no mínimo. Eu tinha uma da Tramontina da série “Century”. O coisa gostosa! Roubaram na no trabalho. Juntamente com outras duas facas, bicos confeiteiros, descascador de legumes e outras coisas, todos identificados com meu nome. Tudo bem! Nada que eu não possa recuperar depois.

Também “namorei” um fogaozinho industrial, Comprei um. Ainda não tive tempo de “oficializar nosso namoro”. Cheguei a fazer varias compras mais ainda não tive um lugar para por “nosso romance”. Irei providenciar uma bancada. Um fogão residencial, por mais Brastemp que seja, não tem a “chama da paixão”. Ele cozinha, mas demora o dobro do tempo Selar um mignon? Tem que ter alguma habilidade e paciência para isto. O forno também é importante. O meu, do fogão é bom para apenas aquecer, mas trouxe um do Japão, que me quebra um galho. É “pocket rocket”. É forte, possui funções de grill, microondas, regulagem digital, descongelamento, alem de outras tantas que não sei. Eu queria um forno, maior que este. Mas na época não tinha dinheiro, e nem poderia traze-lo. Ele é maior que a TV Sharp do meu pai de 16 polegadas e em caixa de madeira. Sem chances. Mas ele era lindo.
É isto!
Faca Kyocera... não sei nada do mundo gourmet mesmo...pensei que eles só faziam celulares de qualidade duvidosa e patrocinavam o glorioso Atlético Paranaense!
ResponderExcluir