sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mundo alternativo

Pois é... tudo começou com a lactose! Bem, não sou tão inteligente nem o mais forte imunologicamente. Pois não sei do porquê minha mãe não pode me amamentar antes dos 6 meses (algo de rubéola ou leite secar, que não vem ao caso). Daí me criei no “leite ninho instantâneo”. Bem a um ano comecei ater problemas com leite puro ou dissolvido no café ou achocolatado.
POSSO comer alguns derivados de leite, como queijo e um pouco de sorvete, desde que  em doses moderadas. Quem diria que o “não agüenta, bebe álcool” fosse mais apropriado para mim.

Daí veio o “plano S”. Tudo a base de soja. Houve uma evolução aos produtos a base de soja, Mas mesmo assim, o açúcar a base do leite não é substituível em sabor e textura. Ai minha doce vida sem leite! Criado até os 22 anos... Bem! O problema que os Asiáticos, sempre eles, têm um grande índice da população que têm problemas com tolerância a lactose (http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/11311 ). Maldita genética. Pior é ter que ouvir minha mãe dizer que “na minha família nunca tivemos problemas com estas coisas.”.

Não bastasse isto, passei com problemas de gastrite! Sim, ela teve uma causa, que até deveria citar aqui, mas por conduta ética, melhor não. Se bem que sim! Tem a haver com assuntos relacionados a este blog. Daí lá se vai mais uma vez gastar com remédios e cortar do orçamento alimentar o café, cítricos e pimentas, alem de condimentos. PuLa que pariu! Assim não dá pra viver... mas ai... Como comer? Almoçar? Tenho que comer!



Lembro uma vez que eu e minhas irmãs fomos almoçar num restaurante vegetariano. Ele fica ao lado do Shopping Itália. O nome do restaurante é “Verão Natural” (http://guia.gazetadopovo.com.br/restaurantes/verao-natural/191/ ). O restaurante é bem bacana, tem um preço médio. E não tem carne, quase nenhuma fritura. Tudo muito saudável. O lugar e a infra-estrutura é bem organizada e limpa.  Ë um restaurante que quebra o paradigma da região do “Guadalupe”, que é tudo muito sujo e grotesco. O restaurante não! O banheiro é amplo e limpo. Existem rampas para acesso.  E as mesas sempre são limpas. As reposições são continuas.  O lugar atende os mais exigentes clientes. Pessoal acima de 50 anos. Percebe-se que o cardápio é muito bem selecionado por isto. O restaurante também tem uma seção para compras de alimentos naturais, assim como uma pequena bombonear de produtos alternativos (tipo sem lactose).

Quem precisa de uma Picanha quando não se tem um estomago?
Bem é isto! (com preguiça de escrever)