quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vida Profissional (segundo Ato)


21h45

Vida Profissional.

Bem foi conturbado. Recebi algumas propostas de emprego, pois sai do meu emprego. Sai com fortes sentimentos de, talvez, missão cumprida mas que poderia continuar. Meus motivos éticos não permitiriam. Continuar. Nada grave para com um social. Mas que fere alguns princípios. Enfim. Entrei na estatísticas de “jovens desempregados com ensino médio completo”, hoje, cambada de inútil no mercado de trabalho.
A PUC abriu as inscrições pro vestibular de inverno. Lasquei-me porque só abriu para 17 cursos. O curso que eu ia prestar só no de verão. Legal né?
Em uma das entrevistas foi proposto que eu fizesse um teste/treinamento de 5 dias. Uma rede de alimentação para hospitais, universidades e escolas. Não consegui passar do 3 dia. Pedi para sair. Eu tinha futuro naquele lugar, bastante grande. Pena que uma série de acontecimentos vieram junto comigo.

A primeira é que faltou comunicação para determinar qual loja, horário, cargo que eu iria ocupar. O salário para qualquer cargo estava bom, mas qualquer cargo era complicado para mim. Posso exigir um emprego que instigasse a desenvolver mais. E nesta rede percebi que estes sentidos não seriam aguçados.
A segunda é que o cozinheiro do turno da manha cortou a mão, minutos antes de eu chegar, a sua companheira pedira a conta, e a pessoa que iria me treinar simplesmente teve que assumir o período da manha. Quando cheguei, eu iria ficar no período da noite, e sem uma pessoa responsável. Na verdade, eu me tornara o responsável no segundo dia. Péssimo, levei bronca por não saber da logística do lugar (que era um hospital). Simplesmente conversei com a gestora, a qual eu tinha conversado antes da contratação, sobre em descontinuar o periodo de teste. Eu poderia continuar, pois aquela situação era passageira. Eu poderia continua, pois aquela seria uma oportunidade em ganhar uma administração. Poderia continuar... mas outras coisas pesaram. Fatores secundários, mas que eu preciso para minha vida. Não busco amigos no lugar de trabalho, mas passar 10h com as mesmas pessoas por 6 dias na semana... é um relacionamento. Não precisa ser agradável, mas precisa ser harmônico. E lá não existia sintonia. Eu continuaria deslocado.  Se bem que eu sempre sei deslocado e descolado.
Então é isto...


Bem nas minhas folgas forçadas.... estou visitando muitos cafés. Acabo não tirando foto.... mas uma coisa que me preocupa muito é a cozinha dos estabelecimentos... estou pegando fobia... um dia conto com detalhes....

22h00


A seguir Vida Sandy!